terça-feira, 4 de outubro de 2011

Estou chateada com o meu cabelo!! Mesmo muito!

Então não é que ando farta de dar mimos ao meu cabelo e o que é que ele me dá em troca? Pontas finas e estragas, ausência de brilho e cabelo tipo palha de aço!!! Só me apetece cortá-lo bem curtinho para ver se isto resolve! Mas não tenho coragem do fazer...o que faço é dar-lhe mais mimo para ver se isto melhora!

(mesmo que corta-se assim não conseguiria ter um cabelo com este aspecto e só iria parecer mais gorda bahh)

Vou aproveitar para vos falar nas minhas escolhas no que toca a produtos para cabelo! Ando empenhada na minha luta por um belo cabelo!

Comecemos pelo champô! Já experimentei imensos e com todos tinha o mesmo problema..ao final do segundo dia já tinha o cabelo super oleoso! Este Verão a minha mãe comprou um champô novo e não é que agora o meu cabelo aguenta três dias! Nunca tal me tinha acontecido! Agora uso este maravilhoso champô da Phyto, linha reparative! Deixa o cabelo com volume e brilho! A minha mãe usa o champo para queda de cabelos e foi um milagre..parece que tem mais cabelo, volume e está com um aspecto mais saudável!


No outro dia a Marina Cruz (a cabeleireira) foi ao programa Boa tarde para falar do tratamento dos cabelos pós agressão do verão, sol, praia e afins e deu umas belas dicas de como aplicar uma máscara de hidratação! Ao que parece, para a máscara ser mais eficaz, deve ser aplicada com o cabelo seco! Devemos então pegar em pequenas madeixas de cabelo e colocar a máscara, enrolando o cabelo como se tivéssemos a fazer rastas lool Se o cabelo estiver muito seco devemos fazer este processo da raiz às pontas, senão basta meio pontas. Depois de colocar a máscara em todo o cabelo, devemos colocar papel de alumínio ou aderente no cabelo e deixar actuar durante 30 minutos! Depois é repetir de 7 em 7 dias ou de 15 em 15 dias!

Apesar de andar a fazer tudo isto desde há cerca de um mês o meu cabelo continua horroroso!

Mas, parece que ainda há esperança! Vi no blog da Miúda dos Saltos Altos um tratamento reparador da Kérastase e acho que vou experimentar! Isto se encontrar um cabeleireiro na zona centro que faça estas coisas! Se souberem avisem!

Kérastase - Force Architecte



Como eu adoro cabelos volumosos e sei que não sou a única, deixo-vos com o novo vídeo da Dulce Candy! Gostei muito deste vídeo, pois ela mostra como podemos ter um penteado impecável e volumoso, sem perder muito tempo! O efeito final é fantástico! Espero que gostem!

M*

Sem comentários:

Enviar um comentário