quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Os três libaneses

Era uma vez...

Três rapazotes libaneses de seu nome Elie, Zuhair e Jean!

Estes três amigos inseparáveis andavam muito preocupados, pois as suas irmãs ainda não tinham noivo! Elas eram raparigas muito belas, mas ninguém pagava nem sequer um camelo pequenino por elas porque as suas roupas eram muito enfadonhas!


Estavam eles a passear pelas movimentadas ruas de Beirut e um vendedor tentou impingir-lhes uns tecidos! Olharam os três uns para os outros e pensaram....É isso mesmo!
Decidiram então comprar todos os tecidos ao velhote e fazer uns belos vestidos para as suas irmãs! 
Trabalharam dias a fio...passaram noites em branco...mas conseguiram acabar os vestidos a tempo de uma festa lá da aldeia! Naquele ano os americanos lembraram-se de fazer em Beirute, a festa em que se entregam umas estatuetas douradas a umas pessoas do Holiudes! Naõ podia vir mais a calhar!

Elie optou por um estilo mais esvoaçante e aproveitou umas rendas que a sua mãe tinha em casa para criar os seus vestidos!


Zuhair amante dos brilhos e purpurinas, decidiu que seu vestido tinha que ter muita pedraria! 

Jean, com a mania que era mais moderno por causa de seu nome, optou por uns tecidos mais ocidentais!

E não é que as suas irmãs foram as mais belas da festa! Noivos não faltaram! Na aldeia não havia memória de dotes de casamentos tão avultados! Milhares de camelos, pedras precisosas, especiarias e muitos tecidos!
Logo os três esfregaram as mãos!!! Humm tecidos..e se abrissemos uma loja?? Depois deste sucesso clientes não nos vão faltar!!

As suas lojas foram um sucesso e rapidamente chegaram as principais capitais da moda!
Nos homens o efeito de seus vestidos foi um pouco ambíguo...por um lado doía a alma aos maridos ao passar o cartão, por outro ficavam deslumbrados com a beleza de suas mulheres ao usar os modelitos!
Os vestidos dos três libaneses deixaram muitas muitas mulheres felizes! (deixariam ainda mais se fizessem uma época de saldos de 95%..eu aproveitava para comprar logo meia dúzia)



Bem, como eles me ofereceram uns vestiditos vou fazer uma pouco de publicidade às suas obras de arte!


Elie Saab







Zuhair Murad






























Jean Fares

















M*


Sem comentários:

Enviar um comentário